Esporro Público 2018 - #RIPLemmy - UOL Blog
Scorpions - Still Loving You

Para o casal Pedro e Hadil Pellegrino

Claustrofobia - Reality Show

Para o meu brother Pedro Pellegrino

100 Vezes Roadie Crew

Semana passada, comprei a edição 100 (em letras de ouro!) da revista Roadie Crew. Quase todos já sabem (ou não!), sou fã dessa, que é a principal revista de Heavy Metal do Brasil. Melhor que akela Rock Brigade. Essa edição foi especial, começando com a história da criação, sob o lápis de Márcio Baraldi (Quadrinhista Roko-Loko!), daí vem a versão do Aírton Diniz (Dá-lhe Peixe!), contando sobre a criação da revista, as mudanças da equipe, até a consagração de ser um dos principais veículos em prol do Metal, divulgando as bandas nacionais e acompanhar os maiores festivais do mundo.

A maior atração da revista foi a escolha dos 100 clássicos álbuns (tds em ordem cronologica!) do Metal e Classic Rock. Começanco com o primeiro álbum do Black Sabbath. Sobre essa lista eu preciso ser franco: tudo bem que foi uma escolha da redação indicar apenas (eu dise: APENAS!) 100 discos; seja pessoal ou por difícil escolha, mas eu acho que estava faltando falar de Napalm Death, algo mais do Sepultura, Deicide, enfim! Pelo menos não colocaram nada de New Metal ou Emo, senão eu não compraria.

 

 

 

 

 

 

 

 

Outro destaque foi o Blind Ear do Roosevelt, líder do Stress, primeira banda de Metal Brazuca. O mais importante é conhecer, a fundo, sobre como se originou o termo Heavy Metal no mundo; a história do maior Showman do Rock Freddie Mercury; Como Earth mudou para Black Sabbath; a entrevista do Marcus do Claustrofobia.

Bem essa centésima ediçao da Roadie Crew foi o maior destaque. Esperamos que faça mais edições e que façam mais uma lista de tantos álbuns que coroam o Heavy Metal Mundial.
Parabéns a toda a equipe dessa revista. Vocês mudaram minha forma de ver a música!




[ ver mensagens anteriores ]
Rodrigo Souza Mlh

Criar seu atalho
Meu Perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos, Música, Cinema e vídeo