Esporro Público 2018 - #RIPLemmy - UOL Blog
Minha vida de Cachorro

Muito tocante do início ao fim! Igualzinho a minha vida. Bem que os meus cachorros seriam mais doces!

Eu poderia falar sobre esse filme, mas me emociono muito ao lembrar de minha mãe.

Cabo do Medo

No ano passado comentei sobre a parceria do Robert DeNiro e Martin Scorcese. Juntos, fizeram grandes películas como Taxi Driver e Touro Indomável (vejam resenhas neste blog), incontestáveis para os cinéfilos, injustiçados para a Academia do Homenzinho Dourado.

Outra obra dessa brilhante dupla é o Cabo do Medo. Nele, DeNiro é Max Cady, um ex-presidiário que, após 14 anos, sai da cadeia para se vingar do seu advogado Sam Bowden (Nick Nolte), que o abandonou no seu caso contra estupro. Em uma das cenas, Max aborda-o em seu carro e fala a máxima: "Vai aprender o que é perder".

Com isso, a vida de Sam vira um inferno e Max quer porque quer ameaçá-lo e sua família a todo custo, seja perseguindo-o em festas, no trabalho, no cinema fumando seu charuto, até mesmo matando seu cachorro.

Outro destaque é a filha do advogado, Danielle (Juliette Lewis), fazendo o tipo de menininha safada e ingênua. Numa das cenas ela contracena com DeNiro uma atração física entre a isca e a fera. Quem diría que essa garotinha viraria, mais tarde, uma roqueira da pesada e gostosona! Ai, ai, ai, ui, ui!

DeNiro é um ator e tanto. Ele, que engordou 27 kg para fazer um Jake LaMota, malhou como um louco para se tatuar e virar um psicótico. Scorcese superou todos os dramas e fez um belo suspense de prima!




[ ver mensagens anteriores ]
Rodrigo Souza Mlh

Criar seu atalho
Meu Perfil
BRASIL, Homem, de 26 a 35 anos, Música, Cinema e vídeo